top of page
  • Luciano Sampaio

O Milagre de uma nova vida


Nós somos incapazes de compreender totalmente como o milagre da vida acontece. Apenas sabemos que este é o evento de maior grandeza da natureza, e que homem algum poderá explicar em mínimos detalhes. Receber um filho como Dádiva em nossas vidas é o maior de todos os tesouros da Terra e sem dúvida, a maior de todas as escolas de aprendizado. Quando o milagre da vida acontece para os outros, é comum dizer que 'eles conseguiram', ou 'parabéns', ou ainda, 'desejo sorte, pois ter um filho nos dias de hoje, é uma luta'. Mas, quando este milagre acontece em nossas próprias vidas, começamos a imaginar em todas as coisas que faremos para sermos capazes de cumprir com a grande responsabilidade de ensinar, nutrir, amar, proteger e acima de tudo, procurar nunca mais perder essa união entre pais e filhos.

Sabemos que no mundo encontramos desafios e por isso, lutamos com todas as nossas forças para proteger nossos filhos. Eu gostaria de chamar este evento de 'manter o milagre da vida'. Estou vivendo essa experiência de ter um filho, meu primeiro filho, sim, nosso próprio milagre. Minha esposa e eu cada dia ficamos mais ansiosos para a chegada de nosso baby. Sabemos sem dúvida que será a melhor mudança em nossas vidas e nos esforçaremos para cumprir bem com o nosso papel de papai e mamãe.

Quero confessar algo, as vezes fico triste, nervoso, ansioso, e agitado pensando em todas as coisas que preciso deixar em ordem para a chegada do baby, fazendo os planos necessários para que a Danny fique o mais confortável possível. As vezes me sinto impotente, com medo, fraco e extremamente estressado, pois quando se fala de nosso próprio filho, desejamos que tudo esteja perfeito, que tudo esteja em ordem. Eu quero acreditar que isso é normal, que faz parte deste lindo momento. Mas como tenho aliviado a tensão? Eu faço coisas para compensar e ocupar a minha mente de forma positiva. Por exemplo, iniciei escrevendo este blog. Além de trabalhar e estudar, eu leio muitas artigos, reportagens sobre os assuntos relacionados a experiência de ter o primeiro filho, estudo sobre gestação, outras experiências de pais de primeira viagem, areas da saúde da mulher, sexo na gravidez, saúde do homem, assisto vídeos, leio outros blogs e páginas nas redes sociais. Questiono amigos com e sem experiências. Mas confesso que isso ainda não é suficiente, pois sou muito agitado. Não me envergonho de dizer que as vezes choro, fico irritado, e esqueço de pagar a conta de energia.

Algumas noites fiquei sem dormir e isso me deixou arrasado, e extremamente mal-humorado, queria gritar, chutar a parede, arrancar os cabelos (ops! ja não tenho muito), sem ânimo para fazer nada, sem desejo de me divertir, estudar, ou até mesmo me alimentar. Daí me deparei com um pensamento: "porquê estou agindo assim?" Nosso baby e minha esposa precisarão de mim e não há motivo para todo este estresse, mas sim, motivos de alegria e paz por saber que fomos agraciados por Deus em nos confiar um baby precioso. Não devemos também nos culpar se nos sentirmos assim. É provável que muitos de nós nos sintamos assim por ser "nosso primeiro filho", e, acredito, que isso não acontecerá somente com o primeiro filho, mas com todos os que tivermos, pois o Milagre da Vida acontece continuamente. E fazemos isso por amor, mesmo falando desses sentimentos que explodem nossos nervos.

Vivendo esta fase maravilhosa de minha vida, posso afirmar que mesmo ao me deparar com sentimentos de altos e baixos em minhas próprias emoções, eu sou um homem muito mais feliz por saber que sou pai e que em breve poderei tomar nosso baby em meus braços e contar-lhe tantas coisas, cantar, conversar horas e horas com ele, ver seu rostinho e sentir o perfume de seu corpinho, poder acariciar seu rosto e cabelo, tocar suas mãos, e agradecer por este milagre em nossas vidas. Eu vivo este milagre!

60 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page