top of page
  • Luciano Sampaio

Sim, é uma menina


Há alguns dias tivemos a confirmação que teremos uma linda princesinha que será chamada de Alice. Sim, teremos uma garotinha para alegrar nossas vidas. No início pensávamos que teríamos um garoto, mas Danny fez uma ultra-som no último dia 7 de Março e confirmamos ser uma menina. Nossa alegria se multiplica a cada momento, a cada descoberta. Independente de tornar-se pai de menino ou menina, encontrar-se nesta posição de "Pai", é gratificante, mas também desafiador. Conhecer o universo das mulheres não é nada fácil, e agora mais ainda de uma garotinha. Talvez eu esteja exagerando, pois nossa princesa ainda não nasceu; mas já sinto que o meu mundo passará a ser com tons de rosas, só para não quebrar a tradição.

Algumas vezes me peguei sonhando com nossas atividades no parque e assisitindo TV juntos no sofá. Esse mundo cor-de-rosa de um pai de menina será muito além disso. Será conhecer as histórias sobre princesas, pegar na mão para não cair ou para atravessar a rua, conhecer os nomes das amiguinhas e os desenhos animados preferidos e seus personagens, sempre ser o seu "super-heroi", aprender a fazer penteados no cabelo, mesmo que eles estejam hiper curtos, entender de maquiagem e de pintar as unhas. Não que com os meninos o pai não tenha que saber de muitas coisas, isso vai acontecer, o pai falando de futebol, games e outros assuntos ou de princesa e fadas, dará no mesmo: Será sua obrigação conhecer esse universo das crianças. Ter um filho é uma magia total sob qualquer circunstância.

Como viver essa emoção de ser pai de uma MENINA? Muitos homens quando descobrem que serão pais de meninas, vão logo criando regras de proteção para afastar os garotos quando a filha crescer. Mas será normal também, o pai entender de alguns "Tals", para proteção de sua filhinha. Explico:

O papai precisa entender do "Tal chá de fraldas", saber como será feito, mesmo que sua esposa tenha apoio de familiares e amigas, ajudar a planejar, mesmo que seja só carregar peso e arrastar móveis.

Deverá conhecer o "Tal Enxoval", quais as roupinhas levar para a maternidade, quais deverão comprar tamanho NB (recem-nascido), roupinhas de 0 a 3 meses, roupinhas de 1 ano.

O mais temido por todos, mas não tem como escapar é o "Tal trocar fraldas". Este o papai tem que saber e levar a sério como o primeiro mandamento de ser pai de menina, pois sua esposa vai te cobrar esse cuidado. Mas precisa entender quais todos os itens nacessários, como fraldas, pomada para assadura, algodão ou lencinho umedecido, etc.

E será importante conhecer vários outros "Tals" alternativos, como é um tal de brinquendinho que mexe, que sobe e desce. Um "Tal" de livrinho vermelho, azul, ou amarelo. Um "Tal" de laçinho de fita para o cabelo, mas que combine com o vestidinho ou o sapatinho. Um "Tal" de estojinho de maquiagem. Um "Tal" de comidinha preferida, (não é a que tem pra hoje, mas a que ela quer naquele momento).

Bom, ser pai de menina é viver uma momento que sua esposa vive nos 9 meses de gestação. Ser pai é saber que sua filha vai ficar muito tempo com sua esposa e você não terá sua vez a menos que ela permita compartilhar a "mamãe dela" com você. Ser pai de menina é abrir mão de tudo e de todos por ela: SEMPRE.

72 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page